SUSTENTABILIDADE

A GRIF SE PREOCULPA COM O MEIO AMBIENTE

A degradação ambiental é uma das maiores preocupações deste século. Problemas como aquecimento global, mudanças climáticas, extinção de espécies de animais e vegetais, entre outros fenômenos, vêm se tornando cada vez mais frequentes na nossa atualidade global.

Tomando consciência desse problema, a Grif Rótulos em parceria com REVER PEPÉIS ESPECIAIS tomou a iniciativa de participar de um programa de reciclagem de materiais.

Espera-se que tal gesto contribua na redução de resíduos despejados no meio ambiente, além de incentivar a reciclagem por parte das indústrias e resultar numa ação de salvamento e preservação do meio ambiente.

O programa visa a transformação do liner – suporte da etiqueta adesiva que é descartado após o destaque da mesma – em insumos como a polpa celulósica, utilizada na fabricação de papéis.

Esse processo passa por todo um ciclo de conversão do resíduo em papel toalha. A Grif, que gerou os resíduos de liner, agora vai consumir o papel reciclado.

Além do efetivo aproveitamento do liner, a forma de recolhimento deste item auxilia no conceito de logística reversa, reduzindo substancialmente a produção de resíduos na operação de decoração/identificação de embalagens e produtos.

Logística reversa da REVER

sustentabilidade

A Rever atua como um mediador na cadeia de produção de liner promovendo o reaproveitamento total do liner que é descartado pelas gráficas.

Sua empresa envia os resíduos de liner para a empresa recicladora (POLPEL, a única empresa no Brasil que trabalha com a reciclagem desses resíduos).

O liner é transformado em polpa e segue para fábricas de papéis. O papel produzido pode ser utilizado pela empresa que gerou aqueles resíduos, fechando assim, o ciclo da logística reversa.

Open chat